Kurumaken

Kurumaken

EstiloTrance
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays976plays

Comunidade

Ouvintes?? e outros 0 ouvintes
??
Fã-clube e outros -1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de PauloPauloDJ
Imagem de YukiYukiVoz
Imagem de MerlynMerlynBaixo
Ver mais integrantes

Release

Nada será como dantes.
Um novo conceito de "dance music" nasceu.
Já com um espólio apreciável de composições, o projecto Kurumaken reinventou o "gothic", oscilando entre composições harmónicas inspiradas na musica de orquestra clássica, e o "sampling" ruidoso, urbano, e com abordagens rítmicas industriais.
Temas como "Kaji Desu", constituem uma ode ao fogo, cataclismico e galopante, meteria convertida em sonoridades, e contrasta radicalmente com temas como "My Dream", mais humano e sentimental, que retrata a luta de um ser humano, contra a solidão anónima, de pessoas comuns, que vivem no seio de um mega-cidade, sobrelotada e esquizofrénica.
O som, no inicio estranha-se, mas depois entranha-se, toxico, corrosivo e viciante.
O núcleo duro do Kurumaken distribui-se por três continentes distintos, resultando desta associação multicultural um produto musical de características únicas.
Envolto num ambiente marcadamente electrónico, versus componente humana, o projecto Kurumaken, não cumpre regras, nem segue esquemas harmónicos previamente estabelecidos. Misturam-se sons do passado, do presente e do futuro, numa quebra constante dos modelos espaço-temporais. Geishas, robots, martelos pneumáticos, e violoncelos, coexistem no mesmo universo musical, numa cadencia sempre próxima dos 140bpm.
O processo de criação e caótico. Os temas nascem sem procurações de ordem genética, e podem associar-se a estilos tão distintos como o Jazz, o Pop, o Rock, ou o Canto Gregoriano. Depois, tudo muda. Como se de um corpo se tratasse, o tema é desmembrado e pedaços de carne são arrancados, e substituídos por elementos bélicos cibernéticos, que disparam em todas as direções, com uma cadência demolidora, e por vezes triturante. O DJ assume o controlo da entidade robótica, e os músicos conferem-lhe uma componente humana, e uma alma.
Depois disto? nada será como dantes.
Tokyo, The Outer Limits, 2011
The Rolling Stone

Playlists relacionadas

Contrate