contrate

ED LIMA - Cantor

(11) 96704-3212 | (11) 8299-7688

integrantes

  • ED LIMA Voz
  • Edson Violoncelo

release

Ed Lima nasceu na cidade de Porto da Folha, Sergipe. Filho de família humilde, desde criança se mostrou bastante responsável, trabalhando em diversas propriedades rurais. Com o passar do tempo, já residindo na área urbana, trabalhou carregando compras realizadas em feiras; em seguida foi auxiliar de uma fábrica de tijolos e paralelamente criava galinhas.

Aos 14 anos começou a trabalhar em um bar, iniciando um contato mais intenso com a música. Identificado com a música brega, ouvindo canções simples, que transmitiam o seu cotidiano (principalmente quando o tema era amor, saudade ou sofrimento); até que percebeu nessas composições a essência do sentimento humano. Em sua rotina, era normal o cliente chegar ao bar e pedir para tocar uma música, que descrevesse uma situação vivida por ele; após algum tempo, Ed Lima, por instinto, já executava sua preferida.

O fascínio por morar numa cidade grande se concretizou aos 18 anos, quando veio para São Paulo, onde iniciou sua trajetória no ramo hoteleiro como faxineiro. Graças ao reconhecimento por seu empenho, exerceu as funções de arrumador, mensageiro, auxiliar e chefe de lavanderia, em uma carreira de quase 20 anos. Nesse período, entre subidas e descidas aos apartamentos carregando objetos de hóspedes, teve contato com vários artistas, atores, cantores, empresários, o que fez de Ed Lima um privilegiado com o meio artístico.

Após anos de trabalho com pessoas de várias culturas, sem jamais ter esquecido de suas origens, despertou em Ed Lima o desejo de se tornar escritor. Seus poemas foram transformados em composições que falam diretamente ao coração do povo, resultando em grandes canções gravadas pela nata do brega.

Sua vocação não se restringia apenas a criação musical, pois, sempre que convidado a qualquer festividade, Ed Lima contagiava a todos cantando suas músicas entre outras consagradas.

Após suas apresentações, o público perguntava se havia algum CD à venda. Então lançou de forma independente, em 2001, através de muito sacrifício, o primeiro CD, intitulado ?Volta pra mim?, que proporcionou maior visibilidade da sua carreira.

O sucesso foi tão expressivo, que as músicas ?Volta pra mim? e ?Olhar de Pantera?eram simultaneamente cantadas com o público, encorajando-o a fazer o segundo CD.

Em 2003, ainda independente, lançou ?Nem como amigo?, tendo como músicas de trabalho ?Nem como amigo? e ?Minha fonte pra viver?, ampliando seu sucesso como intérprete.

Nome : Edson Inácio Lima
Signo: Leão
Perfume : Vários
Música : Todas

relacionado / favoritos

influências

ver mais bandas influentes