Imagem de capa de Revolução
Revolução

Revolução

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays57.691plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJosé Aparecido Pereira Dos Santos Pereira e outros 559 ouvintes
José Aparecido Pereira Dos Santos PereiraJosé Aparecido Pereira Dos Santos PereiraJosé Aparecido Pereira Dos Santos PereiraJosé Aparecido Pereira Dos Santos PereiraJosé Aparecido Pereira Dos Santos Pereira
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 16 fãs
Selma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Ekson WallaceEkson WallaceGuitarra
Imagem de Bruno VasconcellosBruno VasconcellosBateria

Release

Resenha por Agência Gafanhoto

O som que sai dos amplificadores é um pop/rock direto, sem firulas e cheio de poesia nas letras. Aliás, o próprio Johnny prefere ser chamado de poeta, e não de cantor. Logicamente, é o tempo que irá dizer se este jovem talento se tornará um novo Cazuza, Raul Seixas ou Renato Russo. Mas brilho para criar hinos de amor e sonhos ele tem de sobra.

As letras do cantor/poeta são proliferadas em meio a uma propagação de riffs e bases típicas do estilo. Não espere um som agressivo ou o ritmo acelerado e despojado do punk e do hardcore, mas sim o clássico pop/rock brasileiro. Aqui e ali, é possível detectar vários ícones do rock nacional como influências, como Barão Vermelho. Mas, após algumas audições, é notório também uma pegada meio U2 em alguns riffs.

No entanto, se estão tentando ‘refazer o mundo’, como os próprios integrantes afirmam, não seriam eles ‘punks’? Sim! Sem dúvida alguma, neste sentido, eles carregam uma bandeira com ideais daquilo que acreditam. E a crítica social vem através de questionamentos do eu interior de cada ser humano: por que o homem não consegue viver em paz com outros da mesma espécie? Por que busca muitas vezes o caminho da violência?



O drama vivido por brasileiros no dia a dia é retratado em várias músicas do quarteto. Em outro grande momento de reflexão, na música “Você só pensa em dinheiro”, Johnny coloca em xeque os valores das pessoas, que parecem se preocupar mais em ganhar dinheiro do que em viver: “a ganância te fez um ser alienado”.

Playlists relacionadas